sábado, 14 de abril de 2007

Amor, Fonte de Ressurreição


Hoje decidi sentar e escrever o primeiro texto deste blog, afinal, sendo este, a carta de apresentação, não posso tratar de um assunto qualquer. Todavia, o que tratar neste primeiro texto dada a tamanha importância? Muitos assuntos surgem repentinamente: Lembranças da Família, da namorada, dos amigos, enfim, uma reflexão da própria vida.
Um certo dia paramos e olhamos para a nossa realidade e nos perguntamos: Porque estou aqui hoje? O que vim fazer neste mundo? Qual a minha missão? Do nada somos chamados à vida e não sabemos por quê. Por um convite de Deus hoje estou aqui, e quando paramos para refletir é difícil não lembrarmos com saudades das travessuras de criança, dos tempos que corria despreocupadamente na Praça Melo Uchôa, brincar de pique-esconde pega-pega, bandeirinha, cobra-cega, enfim, momentos felizes que precederam à mocidade.
Como que repentinamente, caímos na realidade, percebemos o quanto mudamos, o quanto crescemos e quão diferentes nós ficamos, vai-se perdendo a inocência de criança, a insegurança adolescente, muda-se o modo de pensar e descobrimos que não somos mais criança. O mundo nos convoca a um novo modo de ser, de agir, de ver o mundo, às vezes caímos, lutamos, cansamos, mas o importante é nunca desanimar.
Talvez não esteja tão maduro para falar, mas precisamos ser fortes, crescer com as saudades que temos da infância, dos amigos, da família, nestes momentos precisamos olhar para o Céu e colocarmos lá a nossa meta. Saudade, dores, medos, é inevitável sentir, afinal, longe da pessoa amada, da família, dos amigos, nos invade uma profunda solidão, então lembramos da Cruz, toda dor que sentiu Jesus, e assim podemos perceber que após o sofrimento sofrido no Amor se esconde uma única e verdadeira força que nos impele sempre a dizer: Cristo Ressuscitou! Aleluia! Ressuscitemos com Ele pela força do Amor.


Feliz Páscoa a todos!

3 comentários:

lissa disse...

Q texto lindo, meu amor, tdo isso tbm faz parte da minha vida, em especial a saudade q sinto d vc, mas sei q o amor é capaz d superar qualquer dificuldade. T amo muito... Bjaum

Amanda disse...

Amei amigo...
Tá lindo..
Fique com Deus.
beijinhosss...

Amanda disse...

Amei amigo tá lindo...
Fique com Deus.
TE ADOLLU....
Beijinhos...