sexta-feira, 1 de junho de 2007

E A VIDA, O QUE É?


Hoje ao ver estirada ao chão uma pessoa que já não mais vivia; me pus a perguntar: Afinal, o que é a vida?

A princípio um questionamento fácil, mas ora, será que a vida, humana principalmente, estaria restrita a uma simples explicação biológica onde vida é o estado de funcionamento dos sistemas que formam a pessoa? Apenas isso não é o bastante para responder o que é a vida; teria cada vida um tempo predeterminado?

Uns vivem mais que outros, uma mosca, por exemplo, não vive mais que uma semana, mas há aquelas que ultrapassam esse padrão e também há aquelas que morrem antes deste período, há aquelas que têm a má sorte de serem envenenadas. (O) que(m) será afinal que regula todas essas ordens? A mosca foi apenas um exemplo.

Muitos falam de uma missão que cada um tem na Terra, mas será mesmo que somos seres predestinados? Devemos nós cumprir uma cartilha que está acima de nós mesmos?

Para uns a vida momentânea é uma dentre outras, para outros ela é única. Como então entender uma realidade tão divergente? Bem, há muitas perguntas às quais ainda não temos respostas.

Não sei como aqui chegamos, o que posso afirmar é que aqui estamos; então dizemos: Estou vivendo. Mas, quero entender como viver corretamente? Onde encontrar o manual da vida? Como usa-la corretamente para que não dê “defeito”? Enfim, qual a vida útil de cada vida? Por que umas duram mais que outras? Muitas vezes falamos: Amanhã farei aquilo ou aquela coisa... Como podemos afirmar com tanta veemência se não podemos afirmar a existência do futuro?

Quanto tempo a vida tem? Não há como dizer. Simplesmente a vida é atemporal, a vida não tem tempo, a vida só tem o agora. O ontem já passou o amanhã ainda não há, por isso, vivamos o agora com intensidade, carpe diem, só nos resta o hoje pra viver. Então, o que é a vida? Dela só posso afirmar uma coisa, a vida é o agora, por isso viva-a, você só tem esse momento para viver. Viva e ame, e ame para viver!

Paz e Bem a todos!

Um comentário:

Stéfanni [priminhaaa xD] disse...

Realmente, é difícil quando no deparamos com questões assim.Acredito que todos nós, embora sejamos ignorantes, nos dessesperamos porque nós perdemos muito tempo esperando pela vida...e ela passa! :D
mass...já que somos, o jeito é ser! rs

Beijão Alex xD