terça-feira, 12 de junho de 2007

CELEBREMOS O AMOR


Terça-feira, 12 de junho de 2007, Dia dos namorados. Dia tão especial dedicado a algo que move o mais íntimo da pessoa humana, O AMOR, para alguns, eterno, para outros apenas um momento. Neste dia celebra-se a semi-união de duas vidas, uma atração, algo que brota no mais íntimo baú dos sentimentos, e que se externa no desejo de estar perto desta outra pessoa.

Em uma pesquisa feita por psicólogos Norte-Americanos, com crianças de 6 a 9 anos de idade. Ao perguntarem a essas crianças “o que é amor?” obtiveram inúmeras respostas, como:
• “Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito zangado, não grita, porque sabe que isso fere os sentimentos da pessoa.” (Mathew, 6 anos);
• “Amor é quando uma menina coloca um perfume e o menino loção pós-barba, e eles saem juntos e se cheiram.”(Karl, 5 anos);
• “Amor é quando você sai para comer, e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela.” (Chrissy, 6 anos);
• “Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente...” (Billy, 4 anos).

Bem, ante aos meus olhos, Amor é, antes de tudo, doação; amor é sentir-se bem perto de alguém; amor é perdoar mesmo quando dói o coração só de pensar na mágoa causada pelo outro. No Evangelho de Jesus Cristo segundo João, Cap. 15, Vers. 13 diz o seguinte: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.”.

Como dizia, amor é, antes de tudo, doação; amar é sofrer junto. O amor é uma forma que uma pessoa penetra na outra de forma recíproca de modo que um se torna pouco a pouco dependente do outro.

Amar o verbo da beleza, afinal o amor transforma as realidades, amor é aquela alegria que alguém te traz, mesmo quando tudo vai mal, apenas com o som de sua voz, o amor é uma dádiva divina plantada pelo grande semeador aos nossos corações, para que transformemos uns aos outros, como? É claro, e com o Amor.

Neste dia tão especial em que se perdem as palavras eu diria também que: Amor é você não saber o que dizer diante de uma pessoa, amor é aquele sorriso quando já não se tem palavras, enfim, amor é a manifestação divina no homem, amor é aquela voz que te levanta e te impulsiona à vitória. Enfim, Amor é um gesto de fraternidade e carinho que te faz a cada dia perceber o quanto a vida é bela, carpe diem, Ame para viver e viva para ser feliz.

Dedico estas palavras, de modo todo especial, à minha família que tanto me ensinou o valor deste sentimento e que tanto tem me feito mergulhar mais a fundo na experiência de Amar.
Feliz dia dos namorados à todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Meu lindo, eu diria mais, amor é o próprio Deus, é o q sinto por vc, é o q Ele fez nascer em nós. Obrigada por tdo!!!!!!
TE AMO

Unknown disse...

Meu amor, deixei um comentário, mas ñ vi registrado. Tá virando filósofo, adorei a comparação do Kaio...
Lindo, o amor é akilo q nos faz viver, q dá beleza a tdo, nos aproxima do Pai, q é o próprio Amor. A vida é a maior expressão d amor q nos foi dada. É o sentimento q nos une!
TE AMO

Lai disse...

gostei dessas definições do amor
nada melhor que um homem romantico e apaixonado para falar de amor.
Larissa tirou sorte grande em encontrar alguem como você.

Stéfanni Brasil disse...

Que coisa mais fofa *-*
Viva o Amor! xD

beijão!